Matemática - Radiciação - simplificação de radicais

20/05/2021

Olá meus queridos e queridas. Espero que estejam todos bem. Estavam com saudades das postagens no blog? Sei que sim...rs

Dando continuidade aos nossos estudos sobre radiciação, aprenderemos a simplificar radicais e a reconhecer radicais simplificados de modo que isso facilite a resolução de exercícios. Porém, é necessário que vocês tenham compreendido a formação de um radical e suas propriedades. Caso ainda tenha dúvida revise o conteúdo e reveja os vídeos postados anteriormente. Sabemos que simplificar quer dizer tornar mais simples, menos complexo e isso é muito bom, né?!

Para isso, utilizaremos o livro para demonstrar a teoria e praticar com exercícios. Então, estudaremos as páginas 41 até a 43 com bastante atenção e calma. Lembrando que a página 43 é apenas um complemento de conteúdo, ou seja, a teoria e os exercícios estão nas páginas 41 e 42. Contudo, façam também a pagina 43.

Mais uma vez, peço-lhes calma e paciência com a matéria. Tenho a certeza de que irão passar por mais essa "prova de fogo".

Entendendo a dificuldade que muitos tem na matéria, anexo à postagem vídeos explicativos que lhes ajudarão a entender o assunto com mais facilidade.

Tenham comprometimento e mantenham-se firme nesse propósito.

Até breve.

Weberton

--> Os vídeos acima vão ajudá-los a entender melhor como fazer as simplificações dos radicais. Copiem os exemplos dos vídeos no cadernos também.